Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/06/2008

Mauro pede agilidade na discussão de mensagem que prevê melhorias para PM

O parlamentar defende a apreciação imediata da matéria, antes do inicio ao recesso legislativo do mês de julho. “É preciso acelerar o trâmite da mensagem para evitar que ela fique pendente para o próximo semestre”, disse o deputado. A Casa encerra os trabalhos em plenário no dia 17 do próximo mês.
Mauro fez um apelo ao presidente da AL, deputado Nelson Justus, para que as comissões comecem a analisar o projeto o quanto antes. “Temos pouco tempo para aprovar a mensagem”, lembrou o parlamentar,
Segundo informou o governo, o projeto consiste em doze medidas relacionadas à ascensão e qualificação do servidor militar, entre elas uma alteração que permite a promoção do soldado por tempo de serviço. O Executivo pretende com a mensagem elevar a qualidade dos serviços prestados por toda a corporação.
Na avaliação do deputado, o projeto de qualificação não pode suspender a discussão sobre o número de policiais militares e o salário da categoria. “As melhorias devem incluir um reajuste salarial digno e a contratação de novos policiais”, disse o parlamentar.