Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2013

Concurso para delegado da Polícia Civil ocorre com tranquilidade


As provas para a primeira fase do concurso público para delegados da Polícia Civil do Paraná aconteceram com tranquilidade neste domingo (05/05), nas cidades de Curitiba, Cascavel e Londrina.

O gabarito oficial provisório será divulgado às 17 horas desta segunda-feira (06), no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina: www.cops.uel.br.

Foram mais de 18 mil inscritos que concorreram a 26 vagas para o cargo, que tem remuneração inicial de R$ 13.831,10. Ao todo são 21 vagas de ampla concorrência, três para afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência. O concurso também formará um banco de reservas para eventual preenchimento de outras vagas com a autorização do Governo do Estado.


O concurso para delegado da Polícia Civil tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial Executivo, podendo ser prorrogado por igual período.

PARANÁ SEGURO – O concurso para aumentar o efetivo da Polícia Civil faz parte do programa Paraná Seguro, que está reestruturando a Segurança Pública do Paraná. O programa inclui a aquisição de 1.470 novas viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica; a incorporação já realizada de 3.127 novos policiais; implantação de módulos móveis; reequipamento e novas sedes para o Instituto Médico-Legal e para o Instituto de Criminalística.

Fonte: SESP