Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/05/2013

Moraes discute com governo pagamento retroativo da tabela de 2013 da Polícia Civil

Após receber a notícia de que o Estado já atingiu o Limite Prudencial com a folha de pagamento, comprometendo assim o cumprimento da data-base do funcionalismo público neste quadrimestre, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, discute com a cúpula do governo o pagamento retroativo da segunda parcela do subsidio da Polícia Civil.

Segundo o parlamentar, desde o início do ano que a categoria aguarda a aplicação da tabela de 2013, a qual inclui um aumento que parte de R$500, conforme prevê o texto de implantação do subsidio.

O valor, no entanto, pode não ser pago em maio em decorrência da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O governo já ultrapassou o Limite Prudencial com a folha de pagamento, o que pode dificultar o pagamento neste quadrimestre. Para garantir o cumprimento da lei do subsídio, precisamos discutir imediatamente com o governo uma estratégia”, propõe Moraes.

O parlamentar afirma que manterá o diálogo com o governo para que o pagamento seja feito na data-base, ou seja, em maio. “Mas precisamos nos certificar de que a segunda parcela seja paga, indiferente do período, com efeito retroativo”, diz.