Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/05/2013

Moraes insiste em aumento de 12% para policiais e bombeiros militares

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está empenhado em articular junto ao governo o pagamento de reajuste de 12% para policiais e bombeiros militares.

Segundo o parlamentar, se o governo encaminhar para o Legislativo uma mensagem com aumento proporcional aos índices da inflação (6,5%) e mais o percentual de reajuste referente ao que será concedido aos policiais civis em virtude da segunda parcela do subsidio (5,5%), a PM será contemplada com 12% de aumento total.

Moraes frisa que tão importante quanto o diálogo que vem mantendo com a cúpula do governo para garantir o pagamento de reajuste maior que a inflação é a mobilização da PM e BM, uma vez que ainda está em pendente o envio da proposta de aumento para todo o funcionalismo.

“Devido o limite prudencial, não apenas a PM quanto as demais categorias podem ficar sem reajuste, com exceção da Polícia Civil, que tem aumento de 12% garantido pela lei do subsidio. Se uma mensagem similar for apresentada pelo governo contemplando a PM, conforme venho solicitando, policiais e bombeiros militares terão reajuste garantido, mesmo que não seja pago agora”, explica Moraes.

O parlamentar argumenta que entende a aflição dos amigos da PM diante das incertezas, porém ressalta que é o único deputado que defende o pleito da categoria. “Estou praticamente sozinho nessa batalha. Mas se eu tiver ao menos o apoio dos amigos policiais e bombeiros, já é o suficiente para seguir com essa luta”, afirma.