Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/05/2013

UPS Ludovica/Tatuquara promove ações de cidadania para moradores da região

A Unidade Paraná Seguro (UPS) Ludovica, do bairro Tatuquara, em Curitiba, recebeu durante todo o dia de sábado (11) a ação “Desenvolvimento e Cidadania – Sociedade em Movimento para a Cultura da Paz”, em que diversos serviços foram oferecidos aos moradores da região. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Ienkot Zeglin.

A feira contou com atividades promovidas pelo Governo do Estado e também pelo município, como emissão de RG, CPF e carteira de trabalho; oferta de vagas de empregos e estágios; orientação sobre defesa de direitos do cidadão; orientação jurídica; orientação educacional para o trânsito e atendimento à mulher vítima de violência. As crianças participaram de teatro de fantoches, conto de lendas, sessões de cinema e brincadeiras diversas.

O serviço mais requisitado na feira foi a emissão de carteiras de identidade, confeccionadas pelo Instituto de Identificação do Paraná.

Além da emissão de carteiras de identidade, a Polícia Civil prestou à população orientações sobre crimes contra o meio ambiente e contra a saúde. A Polícia Militar forneceu, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vacinas para animais e informações sobre questões ambientais, além da presença de policiais militares da cavalaria e rodoviários.

Fonte: SESP/PR