Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/05/2013

Moraes aguarda retorno do governador para discutir aumento de 12% para a PM

Definido o percentual de reajuste que será concedido a todo o funcionalismo público estadual (6,49%), conforme mensagem entregue hoje para o Poder Legislativo, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, vai intensificar a campanha pelo aumento de 12% para a Polícia Militar.

De acordo com o parlamentar, além dos índices da inflação (IPCA), os policiais e bombeiros militares podem receber um aumento de mais 5,5%, atingindo assim uma recomposição de 12%. “Esse aumento será possível com a elaboração de uma mensagem governamental, reajustando em mais 5,5% os vencimentos da categoria”, explica Moraes, que já tem uma reunião marcada com o governador Beto Richa para tratar do assunto.

O presidente da Comissão de Segurança Pública ressalta que a campanha pelo reajuste de 12% deve envolver toda a família miliciana. “A PM vem colaborando para a redução da criminalidade em todo o Paraná. O reajuste acima da inflação é uma forma justa de homenagear o excelente trabalho realizado por toda a corporação”, afirma.