Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/05/2013

Copa exigirá contratação maior de policiais, prevê Moraes

Atento ao movimento em torno do processo de seleção de novos policiais e bombeiros militares, o deputado Mauro Moraes, que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, não descarta a possibilidade de contratação de um número maior de profissionais ao previsto no edital do concurso em andamento.

De acordo com Moraes, o evento da Copa do Mundo exigirá grande atenção do governo na área da segurança. Além de investimento em tecnologia e treinamento adequado de profissionais envolvidos, a ampliação dos efetivos das policias Civil e Militar será essencial. “Por isso creio que será viável a contratação de um número maior de aprovados no concurso da PM que está em andamento”, comenta Moraes.

O parlamentar aguarda o retorno do governador Beto Richa, que está em missão internacional, para tratar da ampliação do número de policiais militares que serão contratados nas duas etapas do processo de seleção de 2013. Paralelamente a isso, Moraes discutirá com o Comando-Geral da PM alterações no edital de convocação, adequando o número de vagas à demanda da Copa.