Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/05/2013

Moraes confirma agenda com governador para tratar de reajuste para PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, aguarda até a última semana de maio, quando o governador Beto Richa retorna de uma missão internacional, para tratar do reajuste de 5,5% nos salário da Polícia Militar, atingindo assim o mesmo percentual de aumento que será concedido à Polícia Civil (12%).

A reunião já foi agendada pelo gabinete do governador. Durante o encontro, Moraes fará um apelo a Richa para que seja encaminhada ao Legislativo uma mensagem governamental concedendo 5,5% de aumento, percentual que, somado ao 6,49% da data-base de 2013, garantirá aumento de 12% para os policiais e bombeiros militares do Paraná.

“Temos consciência de que o governo já atingiu no momento o limite prudencial com a folha de pagamento. Mas com a aprovação de uma mensagem, esse aumento poderá ser concedido assim que recomposto o limite”, comenta Moraes.

O parlamentar acrescenta ainda que, em caso de dificuldade de colocar em prática um reajuste superior aos índices da inflação, o governo tem a prerrogativa de contemplar apenas os Praças, “parte do efetivo que coloca a vida em risco diariamente”, argumenta.