Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/06/2013

Moraes prepara nova edição de cartilha sobre segurança pública

Mais uma nova edição de uma cartilha com dicas de segurança para a polução será editada e distribuída ainda este mês pelo deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e coordenador do Movimento Paraná Sem Violência.

A publicação foi um sucesso em suas duas edições anteriores. Assim como ocorreu anteriormente, o parlamentar promoverá audiências públicas em várias cidades do interior e bairros da capital para falar sobre o material elaborado pelo Movimento Paraná Sem Violência.

A cartilha oferecerá dicas de segurança para a população em várias situações do cotidiano. “Trata-se de uma abordagem simples sobre como o cidadão pode se portar em casos comuns, que vão desde o uso de caixas eletrônicos até a saída e entrada de sua residência”, explica.

Ao distribuir a cartilha por todo o Paraná, Moraes também pretende reunir a população em audiências públicas voltadas ao tema segurança pública, ampliando assim a discussão sobre quais medidas de combate à criminalidade devem ser tomadas por autoridades policiais e também pela comunidade. “A cruzada contra a violência envolve todos nós. Se cada um fizer sua parte, teremos sucesso nessa empreitada”, afirma.

Moraes acrescenta ainda que muito pode ser feito através do telefone 181, canal de comunicação que recebe denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. “Maior parte dos crimes cometidos no Paraná tem origem nas drogas. Por isso é muito importante divulgar esse canal de comunicação”, justifica.