Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/06/2013

Moraes discute com governo a integração no transporte entre os municípios do Litoral

O deputado Mauro Moraes discutirá ainda esta semana com o governador Beto Richa a elaboração de um decreto para autorizar a integração do transporte coletivo entre os municípios do litoral paranaense.

Segundo o parlamentar, a Lei Federal que trata da mobilidade urbana prevê mecanismos para integração. Moraes já recebeu um oficio encaminhado pelos vereadores André Camargo (Pontal do Paraná), Beto Silva (Pontal do Paraná) e Marquinhos Roque (Paranaguá) solicitando a criação de um decreto para atender a demanda do litoral. O documento solicita a integração urgente entre os municípios de Pontal do Paraná, Paranaguá e Matinhos.

De acordo com o pedido encaminhado pelos vereadores ao deputado Mauro Moraes, a integração do transporte coletivo garante o direito a mobilidade urbana de todo cidadão, conforme prevê a Lei Federal. “Pela lei, os estados poderão delegar aos municípios a organização e a prestação dos serviços de transporte público intermunicipal, desde que constituído consórcio público ou convênio de cooperação”, explica Moraes.