Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/06/2013

Vale-Refeição é um direito de todos os servidores públicos, defende Moraes

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a afirmar hoje que o pagamento de auxilio alimentação não pode ser privilégio apenas de parte do funcionalismo público. “Se parte dele [servidores] trabalha em jornada de 24 horas, é indiscutível a necessidade de se oferecer auxilio para as despesas com alimentação”, diz.

Desde o governo anterior que Moraes faz uso das ferramentas oferecidas pelo Legislativo, como a prerrogativa da apresentação de Indicação Parlamenta, para que o benefício seja pago aos profissionais da segurança pública. “Os Poderes Legislativo e Judiciário pagam V.R para seus servidores. O Executivo pode fazer o mesmo, em especial pelos que fazem longa jornada de trabalho”, defende.

Com uma Indicação Parlamentar aprovada pela Assembleia Legislativa, o deputado vem articulando politicamente a aquisição de cartões para as três corporações policiais do Paraná. Segundo Moraes, assim que o orçamento for enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, os policiais devem se mobilizar pelo direito ao pagamento. “Essa luta deverá ser prioridade, uma vez que fará justiça aos demais benefícios concedidos por outros Poderes”, destaca.