Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/06/2013

Moraes destaca importância da articulação popular

Moraes destaca importância da articulação popular
“Novamente o bem da cidade foi posto em primeiro lugar, agora, porém, por intermédio de um movimento popular de magnitude”, destaca o deputado Mauro Moraes a importância da participação popular em atos de cidadania, em especial o que resultou na redução da tarifa do transporte coletivo na capital e também em outras cidades paranaenses.

O parlamentar frisa a importância da articulação das massas neste sentido e o entendimento dos poderes constituídos em torno do apelo popular. “Esse pleito já havia sido feito na oportunidade em que o governo do Estado discutia o subsidio da tarifa. Contudo, a força das ruas garantiu redução exigida pela população”, ressalta.

Moraes, que também é fundador do Movimento Paraná Sem Violência, sempre valorizou a participação popular em atos reivindicatórios. “Em 2003 fomos para a rua exigir mais segurança.
Recolhemos milhares de assinaturas para entregar uma pauta de reivindicações ao governo. Foi um exercício de cidadania e de conscientização dos gestores públicos de que o clamor das ruas deve sim ser ouvido. Pena que o ex-governador virou as costas e entregou um Estado sucateado na área da segurança”, lembra.