Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2013

Comissão de Segurança Pública fará audiência em Assis Chateaubriand na sexta-feira

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, promoverá, nesta sexta-feira, em Assis Chateaubriand, uma audiência para discutir com autoridades e população temas relacionados ao combate à violência no município.

A cidade foi palco recentemente de protestos promovidos por moradores descontentes com a onda de violência. A Comissão de Segurança discutirá com a população local e com autoridades medidas emergenciais para a contenção da criminalidade. Além da ampliação do efetivo e envio de viaturas, o município também cobra ação integrada entre as policias militar e civil.

“Infelizmente, nem mesmo a ampliação dos efetivos vem sendo eficiente para reduzir a criminalidade que toma conta do interior do Paraná. Precisamos investir em educação e também orientar o cidadão de bem sobre quais medidas ele pode tomar para não ser vitima de criminosos”, diz Moraes.

A Comissão também planeja um roteiro de visita por Batalhões nas cidades de Cascavel e Toledo. De acordo com o parlamentar, existe um grande interesse do Legislativo em conhecer a estrutura oferecida aos policiais para o exercício da função.