Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2013

Legislativo e Judiciário pagam V.R para seus funcionários

O Executivo é o único dos Três Poderes no Paraná a não oferecer auxilio-alimentação para o quadro de servidores. Nem mesmo funcionários que fazem jornadas longas recebem o benefício. “A policia paranaense, tanto a Civil quanto a Militar, trabalha em longas escalas sem receber qualquer auxilio para as refeições feitas durante este período”, comenta o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Moraes comenta ainda que não foi apenas uma vez que ele apresentou uma Indicação Parlamentar, ferramenta oferecida ao deputado para que ele proponha medidas que geram gastos ao governo, solicitando a aquisição de talões ou cartões de alimentação.

O parlamentar usa como exemplo o pagamento do auxilio para os servidores do Legislativo e Executivo. Nas duas situações, os servidores recebem o valor equivalente a R$700 reais diretamente no holerite.

“A aquisição de V.R para as classes policiais é uma luta antiga da Comissão de Segurança Pública. Vamos insistir até que ele seja pago, quer seja mediante cartões ou na composição dos vencimentos”, afirma Moraes.