Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/07/2013

Audiência Pública em Assis Chateaubriand resulta em carta de ações para segurança

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu da Associação Comercia de Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado, uma carta de ações a serem tomadas pelo governo na área. O documento foi entregue na sexta-feira (28) durante audiência pública realizada no município.

Dentre os pedidos descritos na carta está a ampliação urgente do efetivo da Polícia Civil, medida essencial para a solução de crimes ocorridos na região. Moraes irá entregar ao secretário de Segurança Pública Cid Vasques a lista completa de ações emergenciais, incluindo propostas discutidas e apresentadas por moradores presentes na audiência.

Segundo Moraes, a audiência foi um sucesso. “Reunimos autoridades do município, do Legislativo estadual e moradores. A discussão foi produtiva e democrática. Daqui para frente, o canal de diálogo ficará aberto. Como presidente da Comissão de Segurança Pública, levarei essas reivindicações ao secretário e governador de Estado”, diz o parlamentar, acrescentando ainda que a participação popular foi ingrediente extra para o sucesso do encontro. “Ficou exposto o interesse da sociedade civil organizada em participar ativamente de decisões que estão ligadas diretamente ao exercício da cidadania”, comenta.