Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2013

Moraes comemora entrega de mais viaturas para as forças de segurança

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, acompanhou hoje pela manhã a entrega de 270 novas viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica.

São veículos modelo Renault Duster e Fluence, Mitsubishi Pajero e Volkswagen Amarok, que vão atender diversas regiões do Estado. “O Estado está recompondo e ampliando a frota de veículos utilizado pelas forças de segurança. Essa aquisição ajudará substancialmente no combate à criminalidade, principal objetivo do Programa Paraná Seguro”, afirma Moraes.

Parte das novas viaturas atenderá unidades especiais das polícias, como o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Serão destinados também veículos para unidades do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal.
As viaturas fazem parte do lote de 1.470 viaturas que o Governo do Estado está adquirindo.

A distribuição das viaturas pelo Estado foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses, procurando atender todas as regiões do Estado.