Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/07/2008

Governo precisa revelar os números reais da violência, cobra Mauro Moraes

A Comissão presidida por Moraes aprovou há mais de dois meses um requerimento direcionado à secretaria pedindo informações oficiais sobre a segurança na capital. O governo teria que apresentar aos deputados a relação completa dos crimes registrados em Curitiba. Segundo o deputado, é possível perceber uma sensível diferença entre os números apresentados pelo governo e os divulgados pela imprensa.
O parlamentar lembrou ainda o episódio de omissão envolvendo o IML da capital. Após uma intervenção na administração do instituto, a Pasta determinou a retirada do livro em que eram registradas as mortes da sala de plantão, material quer servia de base para a imprensa. Isso ocorreu logo após a publicação de matérias apontando Curitiba como uma das capitais mais violentas do país.
“Não basta esconder os números relacionados à violência para diminuir a criminalidade. Indiferente da divulgação dos dados, a população sabe que a segurança pública não anda bem e que é preciso tomar providência imediata”, disse o parlamentar.
Neste final de semana, o IML registrou 11 mortes por arma de fogo. Apenas na madrugada de sábado três pessoas foram assassinadas na CIC. “Três mortes violentas em uma única região. Isso é assustador. No entanto, fica a dúvida se outras ocorrências deixaram de ser registradas pelo instituto”, comentou.