Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/07/2013

Para Moraes, bicos na PM não podem ser recriminados

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, argumenta que os famosos bicos feitos policiais durante o horário de folga não podem ser recriminados ou proibidos enquanto não forem oferecidas alternativas para reforçar seus vencimentos.

De acordo com o parlamentar, são várias as propostas hoje ventiladas dentro do governo para melhorar a qualidade de vida dos policiais, especialmente para os Praças. Moraes lembra que enquanto não for regulamentada a carga horária de 40 horas, medida necessária para instituir o pagamento de hora extra, as forças de segurança têm todo o direito de procurar rendimentos em serviços prestados durante o horário de folga.
“Sem o pagamento das horas excedentes de trabalho e sem vale-refeição, outro benefício que é negado aos policiais, não há hoje como exigir que esses servidores abram mãos dos famosos bicos”, diz Moraes.

Na avaliação do parlamentar, enquanto não forem adotas medidas para elevar os vencimentos dos Praças, entre elas a venda de hora extra para o próprio Estado, a recriminação ao esforço do policial em oferecer maior conforto para sua família é injustificável.