12/07/2013
Moraes insiste com o Comando para que policiais retornem para suas cidades de origem
Algum tempo após a formatura na Academia do Guatupê, em Curitiba, muitos policiais ainda desejam retornar para casa. No entanto, a volta para a cidade de origem tem sido muito difícil para um número significativo de soldados.
Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, o retorno desses novos policiais para suas cidades de origem vem de encontro ao que prevê o programa Paraná Seguro. “Faz parte da política deste programa que os profissionais envolvidos estejam satisfeitos. Retornar para a casa após a formação é um estimulo emocional e financeiro para o profissional”, defende Moraes.
Moraes, que sempre defendeu esta pratica, argumenta que muitos policiais, na esperança de permanecerem no local em que se formaram, ou aguardando o retorno para suas casas, adquiriram dívidas com moradia. “É possível fazer uma distribuição justa para a população e para os policiais”, defende.
Para Moraes, a corporação ganha em qualidade ao permitir que um soldado permaneça ao lado de sua família. “Alguns policiais chegam a manter duas residências”, comenta o parlamentar.