Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/07/2008

Final de semana violento preocupa deputado

Entre sexta e sábado foram registrados 27 homicídios na grande Curitiba. Só na madrugada da segunda-feira 14 cadáveres deram entrada no IML. Segundo Mauro, além da preocupação com os altos índices de violência, também é preciso estar atento aos possíveis problemas de estrutura do instituto, que vem recebendo cada vez mais trabalho.
A Comissão de Segurança Pública vem cobrando do governo do Estado maior investimento na área, não apenas a ampliação do número de efetivos da Policia Militar nas ruas, mas também de viaturas e a retomada dos módulos policiais. Além disso, o parlamentar também defende a elaboração de um projeto de reajuste salarial para a corporação. “São medidas que terão efeito imediato”, comentou o Mauro Moraes.
Operação Escudo
Mauro elogiou a iniciativa do governo em levar para alguns municípios da RMC a Operação Escudo. O programa consiste em levar às ruas da cidade maior número de policiais para que seja feita uma operação intensiva de segurança. A operação conta com pouco mais de 100 novos policiais que farão policiamento ostensivo em toda a região metropolitana.