Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
31/07/2013

PMPR realiza eventos e solenidades em comemoração aos 159 anos da corporação

Durante todo o mês de agosto serão realizados vários eventos em comemoração aos 159 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) como missa de Ação de Graças, culto evangélico, o desfile militar, solenidade com a Velha Guarda, a tradicional corrida “Coronel Sarmento”, e o já conhecido espetáculo Banda Sinfônica da PM. Todas as solenidades estão sendo coordenadas pelo Presidente da Comissão Organizadora dos 159 anos da PMPR, coronel Douglas Sabatini Dabul, com o apoio da 5º Seção do Estado Maior (Comunicação Social da PM).

Para iniciar o calendários oficial das comemorações, na sexta-feira (02/08), às 10h, será realizado na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), localizada na BR 277 KM 72, no bairro Guatupê em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a solenidade Militar do Espadim Tiradentes. Neste evento os cadetes (recém ingressos) recebem o Espadim que irão portar até o final do curso, quando, em solenidade oficial, o entregam novamente e recebem a espada de oficial da corporação (formados).

Em continuidade à comemoração, a partir das 22h do mesmo dia, os cadetes e seus familiares recepcionarão seus convidados em um baile, que também contará com a presença de oficiais e autoridades militares e civis e será realizado no Santa Mônica Clube de Campo, localizado na BR 116, no Km 6, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Na segunda-feira (05/08) e quarta-feira (07/08), será realizada a apresentação do teatro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC). O evento terá duas seções, às 8h e às 19h, e ocorrerá no Teatro Regina Vogue, localizado dentro do Shopping Estação, região central de Curitiba (PR).

Na terça-feira (06/08), será realizado o dia da Velha Guarda, com o intuito de homenagear todos os oficiais e praças da reserva, demonstrando o profundo respeito, como forma de agradecer por terem dedicado suas vidas ao povo do Paraná e a Polícia Militar. O encontro, que acontecerá a partir das 8h, será dividido entre o Quartel do Comando Geral, na Avenida Marechal Floriano, no bairro Rebouças, e a Associação da Vila Militar, no mesmo bairro.

Na noite da mesma data acontecerão outros dois eventos. Às 19h, no Teatro Regina Vogue, localizado dentro do Shopping Estação, haverá a Noite Cultural com apresentações artísticas. Já ás 20h será realizada a Missa em ação de Graças na Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes.

Na quarta-feira (07/08), às 19h30, será comemorado o 54º aniversário do Colégio da Polícia Militar, nominado "Cel PM Felippe de Sousa Miranda", com uma solenidade militar na própria unidade, localizada na rua José Ferreira Pinheiro, nº 349, no bairro Portão.

Na quinta-feira (08/08), a partir das 19h30, em homenagem a todos os integrantes da corporação, será realizado um Culto em Ação de Graças na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na rua Alberto Foloni, nº 143, no bairro Juvevê.

Na sexta-feira (09/08), uma solenidade Militar será realizada, a partir das 15h, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), na BR 277 KM 72, no bairro Guatupê em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com desfile militar de todas as unidades da capital e Região Metropolitana de Curitiba.

Na segunda-feira (12/08), a Banda de Música da PM realizará um concerto, a partir das 20h, no Teatro Positivo, localizado na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300, no bairro Campo Comprido. Outras duas apresentações serão realizadas pela Banda, na quarta-feira (14/08) e na quinta-feira (15/08), ambas às 20h, mas no Teatro Guaíra, em frente a Praça Santos Andrade, região central.

Na terça-feira (13/08), uma sessão solene será realizada, a partir das 18h, na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), localizada no Centro Cívico, com o intuito de homenagear policiais militares que contribuem diariamente para o bem estar da sociedade e o crescimento da corporação.

No domingo (18/08), ocorrerá a 17ª edição da “Prova Pedestre Coronel Sarmento”, a tradicional competição é uma homenagem ao patrono da corporação, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. A largada ocorrerá às 8h em frente ao Quartel do Comando Geral, na Avenida Marechal Floriano, no bairro Rebouças.