Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/08/2013

Cursos para Cabo, Sargento e CHO estão condicionados ao limite prudencial

O último curso para Cabo da PM foi realizado em dezembro do ano passado. Desde então, não houve qualquer notícia a respeito da abertura de nova turma. Também há dúvida sobre quando serão ministrados curso de Sargento e CHO.

Para sanar as inúmeras dúvidas de policiais militares que aguardam pela abertura de diversos cursos, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, conversou hoje com o Comando sobre quais são as perspectivas para este ano.

De acordo informações repassadas ao parlamentar, a PM está preparada para ministrar os cursos para Cabo, Sargento e o CHO. No entanto, o início das aulas está condicionado ao reenquadramentos das contas do Estado ao Limite Prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Moraes solicitou informações ao governo sobre o processo de reenquadramento das contas. Até o momento, tudo caminha para que o limite prudencial seja ajustado em 46%, o necessário para promover cursos e assinar promoções. “O governo já se encarregou de tomar as medidas necessárias para desafogar a folha pessoal. Em setembro tudo deve voltar ao normal”, espera.