Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/09/2013

Policial Militar é homenageado pela ALEP por salvar a vida de recém-nascido

“Entrei na Polícia Militar com a intenção de proteger as pessoas e salvar vidas. E fiz isso”, diz orgulhosamente o soldado do Felipe Pereira De Melo, da Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar (CANIL), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), responsável por salvar a vida de um bebê de 14 dias, no bairro Portão, em Curitiba, no final do ano passado. Este ato de bravura levou-o a receber um certificado de menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na tarde de segunda-feira (02/09), entregue pelo deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública.

O soldado De Melo presenciou o desespero de uma mãe na noite de 03/11/12 que pedia socorro ao perceber que sua filha recém-nascida havia perdido o ar. “Eu ouvi que alguém gritava desesperadamente no corredor do meu prédio e sai correndo para ver qual era a situação, encontrei uma mulher com um bebê no colo, que já estava completamente roxo, em estágio grave”, conta o soldado de Melo.

“Imediatamente fiz alguns procedimentos, porém o que teve resultado foi a sucção no nariz e boca da criança, ela chorou um pouco e depois ficou muda, refiz o método e ela chorou sem parar, aí tive a certeza que ela estava viva, foi a melhor sensação do mundo. Eu consegui salvar uma vida! Tenho uma filha do mesmo tamanho que ela, me coloquei na situação daqueles pais. Foi uma realização pessoal e profissional”, finaliza emocionado o integrante do CANIL.

O deputado estadual Mauro Morares falou sobre a importância de o policial militar ser lembrado por este ato. “Nós reputamos de primordial importância salvar uma vida, não tem preço esta homenagem. É o começo do ato de reconhecimento que a Casa Legislativa está fazendo ao nosso amigo em decorrência do ato de bravura que ele teve naquele momento de salvar a vida de uma criança,” conclui o deputado.

Para o soldado De Melo, "a homenagem é o reconhecimento do trabalho realizado, não só por ele, mas por milhares de policiais que diariamente salvam vidas no anonimato".

Fonte: Assessoria PM