03/09/2013
Separação do Corpo de Bombeiros da PM é tema de reunião
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, se reuniu hoje pela manhã com o alto Comando do Corpo de Bombeiros para conversar sobre a polêmica em torno da separação da instituição da Polícia Militar do Paraná.
O parlamentar destacou a importância da participação dos Praças da corporação na discussão em torno do projeto. Contudo, Moraes também lembrou que qualquer proposta neste sentido só sairá do papel com a anuência do governador Beto Beto Richa.
“A polêmica foi gerada porque a discussão, sem a participação da Secretaria de Segurança e do próprio governador Beto Richa, só pode ser classificada como precipitada”, diz Moraes, acrescentando ainda que o tema será amplamente debatido pela Comissão de Segurança Pública.
A minuta do projeto já foi entregue ao parlamentar, que fará uma leitura detalhada da proposta. “A medida é polêmica. Porém, qualquer decisão, seja pela tramitação de uma matéria como esta ou arquivamento, passará pelo crivo do governador Beto Richa”, assegura Moraes.