Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/07/2008

Governo deve investir em estrutura para garantir segurança

Segundo o parlamentar, são comuns reclamações a respeito da demora no preenchimento de Boletim de Ocorrência (B.O), fruto da falta de estrutura nas delegacias. “A policia precisa se modernizar para garantir agilidade no atendimento”, comentou,
O deputado tem defendido a modernização dos equipamentos utilizados pela policia. “O crime avança e a policia precisa estar preparada para atender qualquer tipo de ocorrência”, disse. Além da renovação do armamento, Mauro Moraes tem cobrado a reativação dos módulos policiais nas regiões que mais sofrem com a falta de segurança. “É uma garantia que o bairro tem quando o policiamento feito através de viaturas não é suficiente para atender toda a demanda de uma região”, ressaltou.
Qualificação
Um projeto elaborado pelo governo, que prevê a promoção de policiais militares por tempo de serviço, voltará à pauta de votações da Assembléia Legislativa após o recesso parlamentar, no início de agosto. A matéria foi aprovada em primeira discussão, mas teve seu trâmite suspenso até que seja feita uma audiência pública para debater o tema entre as partes interessadas. Segundo Mauro, apesar da urgência em se colocar os benefícios do projeto em prática, será importante discutir com toda a categoria os pontos mais polêmicos do projeto.