Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/09/2013

Moraes recebe candidatos ao cargo de Delegado da Polícia Civil

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu hoje em seu gabinete a visita de candidatos ao cargo de Delegado da Polícia Civil do Paraná. O parlamentar reiterou sua disposição em trabalhar pelo preenchimento imediato das 26 vagas ofertadas na primeira fase de contratação.

Além do chamamento das vagas previstas pelo edital na primeira etapa de seleção, o parlamentar afirmou que a Comissão de Segurança Pública fará toda a articulação política necessária para o preenchimento de todas as vagas hoje disponíveis na estrutura da Polícia Civil. “O Programa Paraná Seguro prevê a contratação de 400 delegados.
Sabemos do esforço do governo em repor a estrutura da polícia civil, mas esse trabalho será feito de forma gradativa. O trabalho da Comissão de Segurança será essencial para garantir que essa tarefa seja realizada no menor prazo possível”, disse Moraes aos candidatos.

Segundo Moraes, além das 26 vagas iniciais, o governo fará o chamamento de aprovados conforme disponibilidade financeira. “A defasagem é grande, mas ela será reduzida gradativamente”, destacou. O parlamentar fez questão de frisar que o governo anterior passou oito anos sem repor um único profissional na área. “Faremos essa reposição essencial para oxigenar a Polícia Civil”, afirmou.