Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/09/2013

Consultas para compra e venda de veículos ficarão fora do ar das 18h de sexta-feira às 12h de segunda

Serviços do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) oferecidos na internet, como o Detran Fácil, consultas para compra e venda de veículos, extrato de débitos e pontuação do condutor ficarão foram do ar das 18h de sexta-feira (20) às 12h de segunda-feira (23). Também ficarão foram do ar sistemas usados por despachantes, fábricas de placas e centros de formação de condutores. A orientação é para que os usuários antecipem ou adiem a abertura de processos, principalmente de veículos.

Já os cursos de reciclagem de motoristas infratores agendados para o fim de semana acontecerão normalmente. Os serviços do Governo do Paraná pela internet ficarão fora do ar para que a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) faça a transferência de cerca de 750 equipamentos para a nova sala cofre do Data Center do Estado. Com o novo espaço, o Paraná terá estrutura compatível com padrões internacionais de segurança e disponibilidade, garantindo a integridade do conjunto de sistemas informatizados que atendem a toda a administração.

Para a população, isso significa maior segurança e disponibilidade das informações do Governo do Estado. Os serviços mais acessados pelos paranaenses estão nos portais do Detran e da Secretaria da Fazenda.

BOLETIM ELETRÔNICO – No mesmo período, os serviços da Delegacia Eletrônica - www.delegaciaeletronica.pr.gov.br - e do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) – www.bateu.pr.gov.br - também estarão indisponíveis. Todos os outros serviços de atendimento ao público, como em Delegacias de Polícia nas unidades vinculadas à Polícia Científica, continuarão a ser feitos normalmente.

Fonte: Aenotícias