Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
23/09/2013

“Operação Antares” da PM nas UPS da Cidade Industrial de Curitiba resulta em seis pessoas presas

Com o objetivo de reforçar as ações de segurança nas áreas das Unidades Paraná Seguro (UPS) do bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital paranaense, o 1° Comando Regional da Polícia Militar (1°CRPM) desenvolveu na noite da última quinta-feira (19/09), a operação Antares, que envolveu várias unidades da PM da capital, para inibir as práticas criminosas na região. Mais de 600 pessoas foram abordadas, e duas armas e drogas apreendidas.

As ações foram realizadas nas UPSs Vila Sandra, Caiuá, Nossa Senhora da Luz, Vila Verde e Sabará. “O objetivo é incrementar a segurança pública nas áreas apontadas, reduzindo os índices de criminalidade e proporcionando maior tranquilidade para os moradores”, disse o tenente-coronel João Alves da Rosa Neto, chefe de operações do 1° CRPM.

A operação teve início às 17h30, com a saída das viaturas do pátio do Quartel do Comando-Geral da PM no bairro Rebouças, centro de Curitiba (PR), e terminou por volta das 2h, envolvendo policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Policia Montada (RPMon), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do 12°, 13°, 20 e 23° Batalhões da Polícia Militar (BPM). As unidades de área empregaram principalmente efetivos das Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM), das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que participaram das atividades, fazendo abordagens e fiscalizações na área.

No total, 696 pessoas foram abordadas pelos policiais durante toda a operação, sendo que destas, seis foram presas. Foram vistoriados também 189 veículos, entre carros e motocicletas. Do total abordado, nove acabaram apreendidos pelo BPTran por irregularidades. Os policiais militares apreenderam ainda cerca de 1,5 kg de maconha, sete gramas de cocaína e oito comprimidos de ecstasy. Também foram vistoriados 12 estabelecimentos comerciais nas áreas atingidas.

PRESOS - Na primeira detenção, os policiais notaram que o condutor estava embriagado, encaminhando-o para a delegacia, onde ele assinou Termo Circunstanciado (TC). Outras duas pessoas foram detidas por posse de drogas e também assinaram TC, para responder ao ato posteriormente à Justiça. A quarta pessoa foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, sendo encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul), para que as medidas legais fossem tomadas.

Os outros dois suspeitos foram presos em flagrante e um terceiro acabou ferido em um confronto com os policiais. O trio estava transitando num carro roubado quando os policiais identificaram o veículo como produto de roubo. Na abordagem, os suspeitos reagiram e atiraram contra a equipe, que revidou. Os policiais apreenderam dois revólveres com o grupo. O veículo foi recuperado e encaminhado à delegacia para ser devolvido ao proprietário.

Fonte: Assessoria PM