Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/09/2013

Moraes conversa com governador sobre cronograma de ingresso de PMs e BMs

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversou na segunda-feira com o governador Beto Richa sobre o cronograma de ingresso de soldados policiais e bombeiros militares. O governo aguarda apenas a emissão de uma certidão liberatória para dar inicio ao processo de contratação.

De acordo com informações repassadas pelo governador ao parlamentar, as contas do Estado já estão devidamente enquadradas ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. A certidão liberatória a ser emitida pelo Tribunal de Contas do Estado já foi solicitada e está nas mãos do relator. Assim que o documento for entregue, o governo dará o primeiro passo para incorporar os 2223 novos policiais e 410 bombeiros.

Moraes também questionou o governador sobre a previsão do início do curso de formação. O Calendário das aulas só será estabelecido assim que assinada as nomeações. “Não há cronograma enquanto o Tribunal de Contas não enviar a certidão que permite ao governo lançar novas despesas com as contratações”, explica o deputado.

Contudo, como o pedido de emissão da certidão já está nas mãos do relator no Tribunal de Contas, em pouco tempo o governador poderá assinar as contratações e definir o calendário da escola.