Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/09/2013

Encontro Estadual dos Consegs começa na sexta

Começa na manhã desta sexta-feira (27) o Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) – Construindo uma Segurança Cidadã, em Curitiba. A previsão é que o evento conte com cerca de 500 participantes, entre representantes de Consegs e dos municípios paranaenses.

Organizado pela Coordenação Estadual dos Consegs (Ceconseg), vinculada à Secretaria da Segurança Pública, o evento segue até sábado (28) e serve como troca de experiências entre os conselheiros e também com policiais civis e militares.

Na sexta-feira (27) pela manhã, a programação começa com relatos de experiências, com o tema “Segurança Pública e Arquitetura Ambiental”, com o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, e “Segurança Cidadã”, com Érica Mássimo Machado, representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE - Atualmente, o Paraná conta com 242 Consegs. Desde 2011, com o fortalecimento da parceria com a comunidade, foi viabilizada a criação de 30 novos conselhos e reativados outros 55.

Os Consegs trabalham de forma integrada com as polícias e promovem reuniões públicas periódicas para discutir as reivindicações e para que se mostre o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada localidade, além de palestras diversas com foco na prevenção dos crimes.

Outras informações e detalhes da programação do evento em www.conseg.pr.gov.br.

SERVIÇO

Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança

Data: 27 e 28 de setembro

Horário: 8h (recepção e credenciamento) – Evento das 9h às 17h

Local: CIETEP – Audtório Mario de Mari

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba