Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/09/2013

Moraes defende formação de investigadores até o final do ano

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, conversa hoje com o Diretor da Escola Superior de Polícia Civil, Dr. Luiz Fernando Artigas, para tratar a respeito da possibilidade de conclusão do curso de formação de investigadores dentro do prazo previsto inicialmente, ou seja, até 18 de dezembro deste ano.

Segundo o parlamentar, os alunos estão dispostos a ter aulas no período noturno para acelerar a conclusão do curso. E existe uma boa justificativa para tal pedido. Os policiais, embora sem a formação exigida, já exercem a função e estão expostos aos riscos dela. Em outras palavras, a maioria já utiliza armas para a defesa pessoal.

Moraes fará um apelo ao diretor para que os alunos não retornem para as delegacias de origem antes da conclusão do curso e a regularização do porte de arma. “São 150 investigadores que retornarão para suas casas durante os meses de janeiro e fevereiro sem a formação adequada. Por isso faço um apelo para que a direção da escola organize aulas também no período noturno”, insiste o deputado.