Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/09/2013

Aprovados da Polícia Civil serão chamados, garante Moraes

Atento ao empenho dos aprovados do último concurso realizado pelo governo do Estado para o ingresso de policiais civis, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, tranquiliza a todos que fazem parte do grupo. “Os aprovados serão chamados até o prazo final de vigência do concurso”, garante o parlamentar.

Segundo informações repassadas pela Secretaria da Fazenda ao parlamentar, apesar de todo o esforço empregado pela administração estadual para reduzir as despesas com a folha pessoal, as contas ainda não estão devidamente ajustadas ao limite prudencial. “O governo utilizou de vários mecanismos para reenquadrar as contas, mas ainda assim não foi possível chegar ao percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no mês de setembro”, explica.

Além das adequações necessárias na folha pessoal, o parlamentar chama a atenção dos aprovados para outro problema “ainda mais urgente”: o atraso no processo das promoções de policiais. Sem elas [promoções], não é possível sequer lançar protocolo para as contratações. “É preciso deixar tudo preparado para pedir ao governador a assinatura do protocolo de nomeações. Peço aos amigos aprovados que prestem atenção a este problema inicial. A pressão pelas contratações é importante, mas não podemos ignorar o fato de que elas dependem inicialmente das promoções”, ressalta.