Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
07/10/2013

Deputado Mauro Moraes trabalha por melhorias no trânsito de Jaguariaiva

O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (7), a vereadora de Jaguariaiva Sandra Maria Negrini. Na ocasião, o parlamentar recebeu uma pauta de pedidos que será encaminhado ao Detran/PR.

Um dos requerimentos assinados pelo deputado Mauro Moraes, a pedido da vereadora, solicita ao órgão a inclusão do município no projeto estadual de Educação para o Trânsito. Trata-se de uma medida educativa para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Outro documento solicita melhorias na sinalização de vias urbanas. São pinturas horizontais e verticais que auxiliam motoristas e aumentam a segurança no tráfego local. “Mais do que a organização do fluxo de carros, os sinais na pista não importantes para a segurança de motoristas e pedestres”, destaca o deputado.

Já um terceiro requerimento assinado por Moraes solicita ao Detran a instalação de Redutor de Velocidade na PR 092. “Os redutores são mecanismos eficientes para obrigar o motorista a observar os limites de velocidade, evitando assim acidentes com vitimas fatais em nossas estradas”, completa o parlamentar.