Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
11/10/2013

Polícia Civil precisa de 110 delegados para suprir defasagem

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante esta semana, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Mauro Moraes, destacou a necessidade de contratação de mais delegados para a Polícia Civil do Paraná. De acordo com o parlamentar, para suprir a defasagem em todo o Estado e para garantir o cumprimento de metas estabelecidas pelo programa Paraná Seguro, o governo precisa contratar, no mínimo, 110 profissionais.

“O governo tem metas ousadas de redução da criminalidade e vem executando ações pertinentes na área, com destaque para a contratação de policiais militares, aquisição de viaturas e instalação de módulos policiais móveis e as famosas UPSs.

Para dar prosseguimento ao programa Paraná Seguro, no entanto, o Paraná precisa contratar pelo menos 110 dos 400 candidatos que serão aprovados em concurso público que já está em fase final”, diz.

O deputado destaca ainda que o governo abriu concurso já consciente da necessidade de contratação de delegados. “Por isso faço um apelo ao governador Beto Richa para que ele contrate o quanto antes um número razoável de profissionais para a Polícia Civil cumprir as metas estabelecidas pelo Programa Paraná Seguro”, pede Moraes.