Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/08/2008

Promoção de policiais entra em votação nesta quarta

A proposta foi retirada de pauta para que fosse realizada uma audiência pública entre as partes interessadas, o que acabou não acontecendo. Para acelerar seu trâmite, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Mauro Moraes (PMDB), convocou reunião em caráter extraordinário, mas a matéria teve discussão suspensa por cinco sessões.
“Mesmo sem a realização de uma audiência pública, é importante a presença de toda a corporação nas galerias da Casa durante a votação’, disse o parlamentar. Além disso, o deputado argumenta que a PM está aguardando há algum tempo a aprovação do texto, que deve ser sancionado logo em seguida pelo governador Roberto Requião (PMDB).
De acordo com o texto encaminhado pelo Executivo, os policiais militares terão o direito ao beneficio de progredir na carreira de acordo com o tempo de serviço e também conforme sua participação em cursos preparatórios e concursos internos. Em todos os casos, o efetivo terá que freqüentar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Policia Militar e concluir com aproveitamento o curso que vai lhe dar o direito de ser cabo ou sargento.