Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
15/10/2013

Moraes agradece Bondaruk pelo excelente trabalho realizado no Comando da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, elogiou ontem, após a apresentação do balanço das atividades da Polícia Militar nos últimos dois anos, o trabalho desenvolvido pelo Coronel Roberson Bondaruk no Comando Geral da Corporação. “Os números não deixam dúvidas acerca do excelente desempenho da PM durante todo o período em que Bondaruk comandou as tropas”, destacou o parlamentar.
Segundo Moraes, foi notável o efeito positivo do policiamento comunitário. “Isso colaborou, e muito, com a redução dos índices de criminalidade em todo o estado”, pontuou o parlamentar.

Outro aspecto importante em quase dois anos de comando é o sucesso das UPS. Durante este período, a PM prendeu ou encaminhou para delegacias 52.139 pessoas. Também faz parte das estatísticas das unidades a apreensão de mais de 11 mil armas de fogo. A PM também apreendeu, de dezembro de 2011 até agosto de 2013, mais de 55 toneladas de drogas.

“As estatísticas comprovam o trabalho feito por Bondaruk. Nas regiões em que foram instaladas as unidades do Paraná Seguro, em Curitiba, o índice de mortes violentas reduziu em 37%. Números semelhantes foram obtidos por unidades de outras regiões”, destacou Moraes.