Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/08/2008

Mauro Moraes elogia posição de Curitiba no ranking das melhores cidades

Deputado com o maior número de votos na capital, Mauro argumenta que, mesmo pertencendo aos quadros do PMDB, reconhece a posição que Curitiba ocupa hoje no ranking das melhores cidades para se viver no país, principalmente no que diz respeito aos setores de desenvolvimento humano, social e econômico, conforme estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). A pesquisa levou em consideração os avanços nas áreas de emprego, renda, educação e saúde. “Curitiba possui a melhor educação do Brasil, o que deve ser comemorado por todas as lideranças políticas que querem bem á capital”, frisou.
O parlamentar comentou ainda que o desempenho da capital é fruto de boas políticas sociais e de urbanismo. Na avaliação de Moraes, contribui para que Curitiba permaneça reconhecida como capital modelo as políticas voltadas para a população mais carente. Um exemplo, segundo o deputado, é a pavimentação de um número significativo de ruas na periferia e a urbanização de favelas.
Modelo
Nos últimos dois anos, a capital paranaense ficou em primeiro lugar no Ideb, indicador do governo federal que avalia o desempenho dos estudantes das escolas públicas de todo o Brasil. O Banco Municipal (BID) avaliou os serviços de saúde pública de Curitiba como os melhores do país.