Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/10/2013

Comissão de Segurança quer ouvir SEJU sobre retirada de presos das delegacias

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, confirmou hoje que fará um convite à secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SEJU), Maria Tereza Uille Gomes, para que ela explique como a Pasta pretende cumprir o cronograma de retirada de presos das nas delegacias.

A secretária recebeu, na quarta-feira, integrantes dos sindicatos que representam a polícia civil do Paraná. A SEJU prometeu iniciar, nos próximos dias, a remoção dos presos que estão nas delegacias para as vagas ociosas em várias penitenciárias estaduais. “Existe um cronograma de transferência estabelecido por um decreto estadual. A remoção dos presos é obrigatória por parte da SEJU. A questão é quanto tempo mais ela [SEJU] levará para cumprir uma meta estabelecida pelo governo”, questiona o deputado.

Para expor detalhes da operação de remoção, Moraes admite que a Comissão de Segurança pretende reunir em uma audiência pública a secretária e policiais civis. “É preciso estabelecer metas claras para o processo de retirada dos presos que estão em delegacias. Do contrário, o caos tomará conta da segurança pública”, alerta.