Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/10/2013

Central de Escolta de Presos pode aliviar caos na segurança pública

Após inúmeros episódios que colocaram em risco o sucesso do programa Paraná Seguro, entre eles a superlotação e caos nas delegacias, uma medida a favor da segurança pública será tomada em breve. As secretarias estaduais da Justiça (SEJU) e Segurança Pública deram início ao processo de criação de uma Central de Escolta de Presos.

De acordo com a previsão das duas secretarias, a central estará funcionando dentro de 15 dias. Todas as medidas necessárias para a institucionalização da unidade já estão sendo tomadas pelas policias Civil, Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, está otimista com a criação da Central. O parlamentar, que já havia alertado para os riscos gerados a partir da superlotação das delegacias, vê com bons olhos a iniciativa. “Parcerias são essenciais para a resolução de problemas na segurança pública, em especial os que dificultam o cumprimento de todas as metas estabelecidas pelo programa Paraná Seguro”, frisou.