Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/10/2013

FBI pode ministrar cursos para as forças de segurança no Paraná

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) podem receber instrutores do FBI para a realização de cursos. O secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, discute com integrantes do órgão norte-americano a possibilidade de o Paraná abrigar um dos núcleos de ensino em conjunto com o FBI.

A possibilidade da parceria, didática-pedagógica, possibilitaria que instrutores do FBI ministrassem aulas na Escola Superior de Polícia Civil e na Academia do Guatupê (APMG). Durante o encontro com o adido do FBI também foram abordados o policiamento de fronteira, com os vigorosos investimentos feitos pelo Governo do Paraná nos últimos anos, e a preparação das polícias paranaenses para atuarem na Copa do Mundo de 2014.

A redução na taxa de homicídios dolosos, verificada no Paraná, também foi assunto da reunião. Vasques enumerou o conjunto de ações colocadas em prática e que contribuíram para a obtenção da queda que chega a 17,4% em todo o Estado, quando comparados os primeiros nove meses do ano, com o mesmo período do ano passado.