Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/10/2013

PM apresenta novos equipamentos anti-bombas para a Copa do Mundo 2014

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apresenta às 10h desta terça-feira (29/10), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba (PR), os novos equipamentos anti-bombas, adquiridos juntamente com o Governo Federal. Serão realizadas demonstrações com os equipamentos que farão parte da segurança para a Copa do Mundo, fortalecendo as ações e atividades do Esquadrão Anti-Bombas.

Serão apresentados um robô, equipado com raio-x, um escudo, um detector de agentes químicos, outro de explosivos, uma tenda de contenção e kits de remoção, entre outros, além de policiais que participaram de cursos no exterior. Um dos equipamentos mais modernos, o robô funciona por controle remoto e tem alcance de 800 metros, equipado com um canhão desrruptor que pode desarmar um explosivo sem colocar em risco a integridade do policial militar e da vítima.

O detector de armas químicas adquirido para a Polícia Militar é o mesmo modelo que detectou o uso de armas químicas na guerra civil na Síria. Em menos de dois anos, sete policiais militares foram enviados ao exterior para capacitação na Colômbia, Peru e Argentina.

Com a aquisição desses novos equipamentos, a PM está pronta para a chegada da Copa do Mundo 2014, aprimorando técnicas e formas para fortalecer o esquema de segurança durante o evento.


Serviço: Demonstração de novos equipamentos do Esquadrão Anti-Bombas da PM
Data: 29/10/2013
Horário: 10h
Local: Quartel do Comando-Geral da PM
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, n°1401 – Bairro Rebouças – Curitiba/PR
Fonte: Assessoria PMPR