Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
06/11/2013

Moraes destaca redução da criminalidade no Paraná

Graças ao excelente trabalho desempenhado por nossas forças de segurança, as estatísticas relacionadas à violência caíram em todo o Estado. Em comparação aos meses janeiro de outubro de 2012, neste mesmo período, em 2013, houve uma redução de 17% de homicídios dolosos praticados no Paraná. “Essa queda nos índices da criminalidade é fruto de uma luta intensa iniciada pela Comissão de Segurança Pública do Paraná, que sempre apostou na reposição dos efetivos policiais como ferramenta capaz de combater a criminalidade”, destacou o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Defensor permanente da reposição e ampliação dos efetivos das polícias Militar, Civil e Científica, Moraes parabeniza a todos os integrantes das forças de segurança pelo notável esforço em colaborar com a redução de todos os indicadores da violência.

Curitiba registrou redução de 20% no número de assassinatos em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro-outubro). De acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), as estatísticas relacionadas à violência vêm caindo desde 2011. “O Programa Paraná Seguro já mostra resultados. Estamos no rumo certo para vencer a criminalidade. Com a inclusão de mais policiais, certamente iremos reduzir a índices mínimos os números da violência em nosso estado”, diz Moraes.