19/08/2008
Segurança Pública precisa agir contra o tráfico
Segundo o parlamentar, a ousadia dos bandidos tem surpreendido toda a população. “As autoridades precisam reagir imediatamente. A impressão que temos é a de que nada impede a ação dos criminosos”, disse o deputado.
Mauro comentou ainda que, além do aumento no índice de ocorrências em delegacias, os crimes estão cada vez mais violentos e chocantes. “Curitiba passa por uma onda de barbáries”, disse.
Na semana passada, cinco pessoas foram presas acusadas de uma seqüência de assassinatos nos bairros Capão Raso e Pinheirinho. Os bandidos, cobradores de dívidas de drogas, cometiam a mutilação das vítimas e ainda deixavam sinais claros no corpo para a identificação da autoria do crime.
Reação
Para compensar a ausência de policiais em alguns bairros da capital, a população do Pinheirinho, por exemplo, instalou sirenes na rua Neuza de Fátima Ferreira. O sistema alternativo de segurança é acionado cada vez que um vizinho percebe a ação de bandidos. Já foi possível perceber a redução de pequenos furtos, assaltos e outros crimes na região.