Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/12/2013

Moraes defende ampliação permanente do policiamento no litoral

Com a proximidade do início da Operação Verão, período em que o litoral paranaense passa a contar com um contingente maior de policiais militares, civis e bombeiros, a população nativa e veranistas percebem o quanto a ampliação do policiamento é importante para a segurança de nossas praias. “Essa sensação de segurança precisa ser permanente, com a presença maior da polícia no litoral durante todo o ano e não apenas no verão”, cobra o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, são constantes os relatos de arrombamentos a residências que ficam fechadas durante alguns meses. “Isso só ocorre porque muitos bandidos sabem que a casa fica fechada durante um bom tempo. Com policiamento ampliado, certamente haverá maior resistência de marginais”, comenta o deputado.

O comércio também sofre com a defasagem no policialmente ao longo do ano. “Com a formatura de novos policiais, que deve ocorrer nos próximos meses, o litoral deverá receber reforço significativo”, destaca.