Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/12/2013

Moraes defende contratação urgente de agentes penitenciários

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fará uma reunião com a secretária de Estado da Administração e Previdência, Dinorah Nogara, para falar a respeito da contratação de agentes penitenciários aprovados em concurso recente.

O parlamentar irá pedir total atenção do governo com o caos gerado em todo o sistema prisional em decorrência da falta de profissionais na área. “Farei um apelo à secretária para que o PSS não seja renovado. Precisamos contratar candidatos aprovados em concurso e que serão preparados para a função”, afirma Moraes.

Ao todo, o Paraná deverá incluir em seus quadros 1200 agentes penitenciários. Até o momento, apenas 400 dos aprovados já iniciaram o curso. “Dentro de um mês, estarão formados e prontos para a função”, destaca.

Com a formatura de parte dos agentes, Moraes cobra a inclusão de mais 800 alunos. “Temos que evitar a renovação do PSS e contratar o quanto antes o maior número possível de agentes concursados”, insiste Moraes.