Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
16/12/2013

Moraes discute com governo agenda para segunda fase do concurso da PM

O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, aguarda para esta semana uma audiência com o governador Beto Richa para tratar da definição de um cronograma definitivo para a segunda fase do concurso para ingresso de policiais e bombeiros militares.

De acordo com o parlamentar, os candidatos estão aflitos quanto ao calendário pré-definido pelo Comando da Polícia Militar para a realização do 2º TAF. “Temos datas definidas pelo Comando, mas que ainda precisam do aval do governo para publicação em edital”, comenta o deputado sobre os dias 11 e 12 de janeiro, datas previstas pela organização do concurso. “A questão é que, para ser oficial, o cronograma precisa ser devidamente publicado. Até o momento, nem mesmo a relação de convocados para o 2º TAF foi divulgada”, lamenta.

Moraes fará um novo apelo ao governador para que o cronograma seja definido e publicado o quanto antes. “Temos outras etapas no processo de seleção que vão muito além do TAF. É um longo período de avaliação, o qual poderá, em algum momento, entrar em conflito com o período eleitoral”, alerta.