Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/12/2013

Moraes discute hoje com governador a manutenção da data do 2º TAF

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, fará ainda hoje uma reunião com o governador Beto Richa para solicitar a manutenção das datas estabelecidas pelo Comando da Polícia Militar para a realização do 2º TAF. Setores do governo cogitam transferir os testes inicialmente previstos para os dias 11 e 12 de janeiro.

Segundo Moraes, alguns departamentos do Palácio Iguaçu articulam a transferência do TAF de janeiro para data ainda incerta. “O Comando da PM e a FAFIPA estabeleceram um cronograma para o 2º TAF. Contudo, em decorrência de dificuldades financeiras, a tendência segue pelo adiamento dos testes”, explica o deputado.

Moraes fará um apelo ao governador para que o calendário definido pelo Comando da PM seja mantido, uma vez que a realização do teste é apenas parte de um longo processo de seleção. “De nada adianta protelar o TAF, uma vez que temos outras fases do concurso. A inclusão dos alunos só ocorrerá depois de no mínimo quatro meses. Por isso não há razão para postergar o teste físico”, argumenta.

O deputado reiterou que o objetivo da Comissão de Segurança é garantir que até término do segundo semestre de 2014 todos os alunos estejam em seus respectivos batalhões.

O conteúdo da reunião será divulgado amanhã no site do deputado Mauro Moraes.