Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/12/2013

Solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais é realizada na APMG

Uma solenidade de formatura será realizada pela Polícia Militar do Paraná na noite desta sexta-feira (20/12), às 20h, no pátio da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No evento 118 cadetes da turma – 2013 do Curso de Formação de Oficiais (CFO), se transformam em aspirantes à oficiais e receberão a espada, arma símbolo do policial militar.

A turma que se formará pela Escola de Formação de Oficiais (Eso) é composta por 118 cadetes, sendo 77 policiais militares e 41 bombeiros militares, que a partir desta data serão aspirantes à oficiais. Durante a solenidade será entregue aos cadetes uma premiação, como forma de reconhecimento, aos primeiros colocados do curso.

CFO - O Curso de Formação de Oficiais é reconhecido pelo Ministério da Educação como formação de ensino superior, sendo de ensino integral, no qual os cadetes tem aulas de disciplinas ligadas diretamente à vida militar, buscando se adaptar para o melhor cumprimento da sua atividade como Policial Militar e Bombeiro Militar.

Dentre as matérias cursadas estão diversos segmentos do direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística e educação física, direitos humanos e policiamento comunitário, além de técnicas de salvamento e prevenção de incêndios para os bombeiros.

BAILE – No sábado (21/12), para comemorar a conquista e o início de uma nova carreira, os cadetes realizarão um baile somente para convidados.