Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/01/2014

Moraes defende ampliação do quadro de agentes penitenciários

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender hoje a contratação de todos os aprovados no concurso para Agente Penitenciário. Pelo menos 800 candidatos ainda aguardam preencher as 1200 vagas hoje disponíveis no quadro do Departamento de Execução Penal.

Para Moraes, além da contratação do número de profissionais descrito no edital, o governo deve propor ao Legislativo a ampliação do quadro pessoal do Depen. A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJU) já recebeu o pedido feito pelo Departamento de Execução Penal a favor da criação de mais cargos, uma vez que a construção de novas unidades prisionais exigirá grande demanda de profissionais.

Esta semana, Moraes fez um apelo ao conselho gestor do governo para que dê maior celeridade ao processo que solicita a ampliação do quadro. Também foi reforçado o pedido para que os 800 candidatos aprovados em concurso para o cargo sejam chamados o quanto antes para as demais etapas do processo de contratação.