14/01/2014
Promoções serão assinadas até início de fevereiro
Assunto que preocupa grande contingente de policiais militares e civis, o engavetamento de promoções foi novamente tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira entre o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, e o chefe de Gabinete do governo do Estado, secretário Deonilson Roldo. “A expectativa agora é de que todas as promoções pendentes sejam assinadas no mais tardar na primeira semana de fevereiro”, disse o parlamentar após o encontro.
Moraes questionou novamente a situação de Cabos, Sargentos e Oficiais da PM, que aguardam há mais de um ano a efetivação de suas promoções. “Falamos de profissionais que passaram por um concorrido concurso e que acumulam novas responsabilidades, porém sem as correções salariais adequadas. Essa situação ocorre desde o ano passado”, lamenta.
O governo novamente se comprometeu a dar um tratamento final aos protocolos pendentes no mais tardar até início de fevereiro. O mesmo compromisso foi assumido com a polícia civil, que igualmente possui uma extensa lista de profissionais aptos a avançar na carreira.